Últimas

Barra revela estilistas baianos em final do Concurso NovosTalentos 2011/2012



O Shopping Barra, que há 13 anos é responsável por revelar grandes nomes do estilismo baiano, irá promover, no próximo dia 08 de maio, a final do 13º Concurso Novos Talentos 2011/2012. Os dois finalistas Aládio dos Santos e Carol Barreto desfilarão individualmente suas próprias coleções criadas especialmente para a moda Inverno 2012. O evento anual, que nesta edição acontecerá para convidados na Varanda D’Licia, às 19h, tem coordenação geral e produção de moda de Tininha Viana.
Durante o desfile, cada estilista terá o desafio de levar à passarela 10 looks inspirados na próxima estação, que serão avaliados por um júri composto por jornalistas e profissionais ligados ao mundo da moda. “Por ser um evento de grande projeção, convidamos pessoas de alta qualificação do mundo fashion para avaliarem o desempenho dos estilistas. Nos últimos 13 anos, o Shopping Barra, através de ações como o Novos Talentos, tem sido o responsável por descobrir revelações locais e exportá-los para outros mercados fora da Bahia. A cada ano o nível dos concorrentes tem elevado muito, o que acaba aumentando a qualidade do concurso e também fortalecendo o segmento de moda da Bahia”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
A etapa de classificação para esta final aconteceu em setembro de 2011, na qual diversos estilistas apresentaram coleções para a moda Primavera/Verão 2012, com a criação de cincolooks cada. Aládio dos Santos, Carol Barreto e Jamaccia Sylva foram os três finalistas. Porém, por problemas particulares, Jamaccia ficou impedida de cumprir a totalidade da regulamentação para finalizar o processo.
Em todas as edições do concurso, dezenas de estilistas já foram revelados ao fashion businessbaiano e também do exterior, dentre eles grandes nomes como Vitorino Campos, Úrsula Felix, Karol Farias, Vinícius Cerqueira, Leila da Cruz, Márcia Ganen, Luciana Galeão, Tarcísio Almeida e Alexandre Guimarães.

Comentários