Últimas

PIRIGULINO BABILAKE SE APRESENTA NO PARQUE DA CIDADE


O grupo Pirigulino Babilake se apresentará pelo Projeto Música no Parque, no dia 29 de abril, no Parque da Cidade. A apresentação acontecerá no Anfiteatro Dorival Caymmi, às 11h e a entrada será gratuita. O repertório contará com canções do primeiro álbum - Rosa Fubá, lançado em 2010 - e com novas músicas e poesias apresentadas no showQuarto Crescente, lançado no Teatro Vila Velha, em março deste ano.

HISTÓRICO - Formada em 2005, a banda baiana Pirigulino Babilake tem como sua formação original: Pietro Leal (voz e violão), Guto Miranda (guitarra, teclado) e Gugu Pinto (percussão). Em 2007, Davi Brandão (guitarra) entra para a banda e, em 2012, o grupo chega com algumas novidades: o retorno de Rafael Menduyn (bateria) e a estréia de Thiago Kalu (baixo). O grupo mantém sua multiplicidade sonora, que faz parte da realidade cultural brasileira, permitindo-se tocar da bossa nova ao rock.

ROSA FUBÁ - O primeiro álbum lançado pela banda, em meados de 2010, intitulado Rosa Fubá - soma das siglas que reúne os gêneros musicais que compõem o disco: Rock, Samba, Funk e Baião -, contou com a produção de Anderson Cunha e a participação do mestre-poeta dos Novos Baianos, Luiz Galvão, que assina a faixa Feliz Foi Ary Barroso, em parceria com Pietro Leal – autor e co-autor de todas as faixas. Outra participação importante também é a da Banda de Boca que emprestou sua inventividade sonora na faixa Trapezistas no Colchão (bônus). Dentre as outras canções, destaque para as faixas Samba de LáChinelo de CristalGuarda Chuva,Neném de Iaiá e Salve-me.

Comentários