Últimas

INSTANTE DILATADO ESTRÉIA EM SALVADOR


Instante Dilatado é uma metáfora sobre o tempo; é um espetáculo que versa sobre a velocidade. Uma proposta onde as leis do tempo, como conhecemos, deixam de valer. Em cena, cinco bailarinos que, de maneira autônoma e inexplicável, descobrem uma forma de abrir uma cisão no tempo/espaço, resgatando e dilatando por breve período, um fragmento relevante de suas vidas – fazendo vir à tona para a platéia o Instante poético de cada um; e este, será revivido de maneira intensa e profunda até não mais poder, afinal esta oportunidade não se estenderá por muito tempo, mas o que restará é a sensação de  êxtase por ter vivido esta experiência tão singular.
Instante Dilatado é inspirado no conceito que o tempo não passa de uma seqüência descontínua de instantes sempre novos, sem relação uns com os outros, do filósofo Gaston Bachelard, e nas teorias “liquidas” do sociólogo Zigmunt Bauman, que pontua  relações que escorrem sem muitos obstáculos.
Na coreografia, elementos gestualisticos, aliados a uma qualidade de movimentação minuciosa, assumem um caráter matemático para sua composição.
Este projeto foi selecionado pelo edital YankaRudzka de Apoio a Montagem de Espetáculos de Dança 2010, da Fundação Cultural do Estado da Bahia e conta com apoio financeiro da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Governo Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Serviço:
Evento: Instante Dilatado
Apresentações: 05, 06, 07 e 08/04; 12, 13, 14 e 15/04 - Quinta a Domingo
Horário: 20h
Local: Sala do Coro – Teatro Castro Alves
Acesso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Ficha Técnica:
Cia João Perene Núcleo de Investigação Coreográfica
Direção e Coreografia: João Perene
Assistente de Coreografia: Barbara Barbará
Luz: Gerard Laffuster
Cenário e Figurino: João Perene
Elenco: Cesar Nunes, Leandro de oliveira, Marcley Oliveira, Marcio Fidelis, Ramon Moura

Comentários