Últimas



A abertura do Conexão Vivo Lauro de Freitas começa com um belo tributo ao maestro Vivaldo Conceição, falecido em 1994, que deixou um importante legado aos músicos da Bahia, com uma vasta obra inovadora. Para homenageá-lo, a Orkestra Rumpilezz, grupo instrumental de percussão e sopro baiano criado há seis anos pelo maestro Letieres Leite, sobe ao palco ao lado do convidado Armandinho e sua guitarra baiana.

A segunda atração vai levar para a Praça da Matriz a música popular brasileira e baiana, além de jazz e música erudita. Bacharel em Canto pela Universidade Federal da Bahia e Professora de Canto Popular do curso de Música Popular da Ufba, a cantora Ana Paula Albuquerque tem uma vasta experiência nos palcos, que inclui da participação em óperas e concertos a apresentações de samba e bossa nova.

Como convidado de Ana Paula, Roberto Mendes apresenta um pouco da pesquisa que resultou no livro “Sotaque em Pauta – Chula: O Canto do Recôncavo Baiano”, em parceria com o compositor Nizaldo Costa. A obra, lançada em 2011, é resultado de três anos de estudo sobre a chula, ritmo tradicional encontrado em pequenas comunidades rurais do Recôncavo Baiano.


PROGRAMAÇÃO – CONEXÃO VIVO LAURO DE FREITAS (BA)

Local: Praça da Matriz, Centro

Entrada franca

27/04 . Sexta - 19h

Tributo a Vivaldo Conceição: Orkestra Rumpilezz convida Armandinho (BA)

Ana Paula Albuquerque convida Roberto Mendes (BA)

Alisson Menezes e a Catrupia convidam Paulo Monarco(MT) e Maviael Melo(PE)

Magary Lord convida Peu Meurray (BA)

28/4 . Sábado - 19h

Tributo a Vivaldo Conceição: Orquestra Maestro Reginaldo (BA) convida Maestro Fred Dantas (BA) e Maestro Nivaldo Ornelas (RJ)

Pirigulino Babilake convida Galvão (BA)

Comentários