Últimas

Secretaria de Justiça em Salvador empossa primeira travesti


Nesta quinta-feira (15), às 10h, a coordenação do Núcleo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis e transexuais) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH) dará posse à travesti Paulete Furacão, ativista LGBT do Nordeste de Amaralina e primeira travesti a assumir um cargo dentro da Secretaria. A principal função dela será a promoção de direitos LGBT na Bahia.
Para Paulo Cesar dos Santos, 22, conhecido no movimento LGBT como Paulete Furacão, a sua ida para Secretaria foi um ganho fundamental para a comunidade. Até hoje nunca houve uma oportunidade para uma travesti dentro de um órgão do governo na Bahia, principalmente para um cargo com tamanha importância.
“Uma das minhas primeiras missões é a criação de um campo de trabalho para trans e travestis, criando dessa maneira novas oportunidades de inclusão das minhas amigas e companheiras de lutas”, disse Paulete durante um intervalo da manifestação do Dia Internacional da Mulher no Campo Grande.
Paulete chega à Secretaria com a experiência e o conhecimento adquiridos à frente da Associação Laleska de Caprid localizada no Nordeste de Amaralina. A instituição atende jovens da comunidade e desenvolve ações sociais voltadas para esse público.

Comentários