Últimas

Nova turnê de Alcione chega à Salvador dia 1º de abril


A cantora Alcione retorna à Salvador para lançar a segunda parte do projeto comemorativo pelos seus 40 anos de carreira, o CD/DVD "Duas Faces, ao vivo, na Mangueira".  O show acontece dia 1º de abril, às 19h, na Concha Acústica. O repertório traz novidades e canções que não tinham sido inseridas na turnê anterior, além daquelas que marcaram o lançamento do primeiro DVD, gravado em sua casa, o"Duas Faces - Jam Session".

Com o carisma e animação habituais, Marrom apresenta ao público músicas que marcaram sua trajetória de sucesso e outras que nunca foram consideradas radiofônicas, mas que seu público fiel adora e conhece. São canções que espelham a habilidade da cantora em circundar entre o sofisticado e o popular.

Dentre as regravações, evidencia-se a canção “Meu Ébano”, que ganhou ares de novidade com a participação de MV Bill. Além dos destaques, "Tem dendê /Figa de Guiné" (ambas de Reginaldo Bessa/Nei Lopes), "Entidade" e "Brasil de Oliveira da Silva do Samba" ( as duas de Altay Veloso/Paulo César Feital), "Na mesma proporção"( Jorge Aragão/Nilton Barros), "Poder da criação" (João Nogueira/Paulo César Pinheiro), "Cajueiro velho" (João Carlos) e "Jamaica a São Luis"(Gerude/ Ciba Carvalho). "Mulher - bombeiro" (Nei Lopes),  "Beco sem saída" (Telma Tavares/Roque Ferreira) e "Não me entrego a mais ninguém" (Jeferson Jr/ Umberto Tavares)  são as inéditas que o público só conheceu na quadra da  Mangueira e que Alcione fez questão de colocar no roteiro do novo espetáculo que percorrerá o país .

O Projeto Duas Faces

"Duas Faces" é o  projeto comemorativo pelos 40 anos de sucesso de Alcione,  fruto do trabalho registrado pela Marrom em dois cds/DVDs: O "Duas Faces - Jam Session" e "Duas Faces - Ao Vivo, na Mangueira". O projeto inclui  alguns dos seus principais hits; canções que a artista interpretava em shows mas que jamais havia gravado; standards nacionais e internacionais que adorava cantarolar mas só agora ganharam registro fonográfico em sua voz e, naturalmente, as inéditas que constam no "Duas Faces".

 A cantora é acompanhada pela fidelíssima Banda do Sol, parceira de suas inúmeras andanças pelo Brasil e exterior. A direção musical do espetáculo é do pianista Alexandre Menezes, líder de sua banda e produtor  do projeto  "Duas Faces", que também sairá em versão blu-ray futuramente.

Alcione, ao vivo, na Mangueira

"Duas Faces, ao vivo, na Mangueira", foi gravado na quadra da Estação Primeira e contabiliza duetos especiais com Leci Brandão, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e MV Bill. A abertura do espetáculo foi feita pela Orquestra de Violinos do Centro Cultural Cartola, e contou com a regência da maestrina Noemi Uzeda e a participação de Maíra Freitas (filha de Martinho da Vila). "Basta de Clamares Inocência", do mestre Cartola, foi a faixa escolhida para a ocasião. Para encerrar, em altíssimo astral, Alcione teve a presença da Bateria da Estação Primeira de Mangueira.

Serviço:

O que: Show Alcione Duas Faces
Quando: 01/04
Onde: Concha Acústica
Hora: 19:00
Valor: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Vendas: Na bilheteria do TCA e no SAC dos Shoppings Barra e Iguatemi
Informações: (71) 3117-4899
Classificação: 14 anos
Realização: Íris Produções

Comentários