Últimas

Corregedora Eliana Calmon, fará palestra em Salvador


A ministra do Superior Tribunal de Justiça e atual corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, fará uma palestra em Salvador na próxima terça-feira (06). A corregedora estará presente na próxima edição do Café da Manhã com Empresários, evento que é realizado pelo Instituto Miguel Calmon (Imic) em parceria com Associação Comercial da Bahia e com OAB (Ordem dos Advogados do Brasil - Bahia).

Eliana Calmon, que é soteropolitana, tratará durante sua intervenção sobre o tema: "O Conselho Nacional de Justiça: atuação, dilemas e desafios futuros”. O encontro está previsto para começar a partir das 7h30, na Associação Comercial da Bahia, no Comércio.

O Café da Manhã com Empresários, que existe desde 1999, ocorre mensalmente e reúne empresários locais e formadores de opinião para discutir temas relacionados à economia ou temas que estejam em evidência no país. 

Sobre Eliana Calmon
Desde setembro de 2011, quando criticou a tentativa de  esvaziamento dos poderes correcionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) devido aos interesses corporativos do judiciário, Eliana Calmon é um das personalidades mais polêmicas do universo jurídico. Nascida em Salvador, em cinco de novembro de 1944, ela se formou em Direito pela UFBA em 1968, tendo ocupado diversos cargos do serviço público. Em junho de 1999, virou Ministra do Superior Tribunal de Justiça. Já no ano de 2010 passou a ocupar o posto de corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça.

Comentários