Últimas

Contagem regressiva para lançamento do CD De Pés no Chão de Marcia Castro


A cantora baiana Marcia Castro se prepara para o lançamento do seu segundo CD, chamado De Pés no Chão.  Quatro anos após o lançamento do seu primeiro álbum, Pecadinho, a artista, que tem se destacado rapidamente no cenário nacional, define o seu novo projeto como a solidificação de sua carreira.
 Agora, a baiana lança o segundo projeto afirmando ainda mais sua personalidade através da força de seu canto e da elegância e sagacidade de seu repertório. Para gravar De Pés no Chão, a cantora baiana fez uma grande pesquisa no cancioneiro nacional, procurando músicas que tivessem uma leitura contemporânea. Dessa garimpagem, várias pérolas surgiram. De Cartola e Herminio Bello de Carvalho, ela interpreta a quase inédita Catedral do Inferno. De Tom Zé e Hermes de Aquino, a divertida Você Gosta. De Gil e Jorge Mautner a Crazy Pop Rock. De Rita Lee, a faixa-título.

De Pés no Chão traz ainda regravações de canções dos Novos Baianos, como Preta, Pretinha,que surge atualizada na voz de Marcia Castro e imersa na atmosfera dinâmica das guitarras baianas. Outro sucesso é 29 Beijos, canção que fez parte de um compacto do grupo gravado no ano de 1971. Em nova versão, a música é cantada pela baiana em dueto com Hélio Flanders, vocalista do grupo Vanguart.

Além de clássicos dos Novos Baianos, o novo álbum vem com uma roupagem que mistura releituras de canções de grandes artistas contemporâneos como Otto e Kleber Albuquerque.História de Fogo (Otto) caiu nas graças de Marcia por ter uma letra provocante, sensual e visceral.

Além das canções do novo CD, o show trará músicas de Pecadinho, primeiro álbum de Marcia Castro, e outras grandes surpresas. A banda é composta por Rovilson Pascoal (direção musical/guitarra), Guilherme Kastrup (bateria), Magno Vito (baixo), Ricardo Prado (teclado/acordeom) e Sidmar Vieira (trompete).

O lançamento do CD De Pés no Chão será no dia 16 de março, no Teatro Castro Alves, às 21h, por meio do programa Natura Musical através do FazCultural, com distribuição da Deck Disc.

O show terá a direção artística do ator Gero Camilo. O cenário é assinado por Fábio Delduque, iluminação de Karine Spuri e figurino de Paula Cohen.



Crédito: Daryan Dornelles



Serviço

O quê: Lançamento do CD De Pés no Chão – Marcia Castro

Quando: 16 de março de 2012

Horário: 21h

Onde: Teatro Castro Alves

Ingressos: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia)

Comentários