Últimas

Últimas semanas em cartaz de “Um Velório Muito Estranho”


Quem ainda não conferiu a peça “Um Velório Muito Estranho”, tem apenas quatro semanas para chorar de rir com a comédia que invoca o melhor do humor baiano. Depois de sua estreia em janeiro, o espetáculo, em cartaz todas as sextas às 21h no Teatro SESC Casa do Comércio, fecha temporada dia 23 de março. A peça parte da fórmula cômica que emplacou no teatro baiano, onde personagens femininos são interpretados por atores do sexo masculino.
Com direção de Fernando Marinho, protagonista da recente montagem “Camila Baker”, trata-se de um espetáculo genuinamente baiano. Repleto de humor, e com citações que fazem referência a algumas personalidades do mundo atual, o texto de “Um Velório Muito Estranho” explora o universo de uma Bahia engraçada em seus jargões e gírias, misturando ficção e realidade com críticas inteligentes e um jeito inusitado de enfrentar os percalços da vida.
Nesta montagem, o trio Luiz Gomes, Fernando Marinho e o ator Adrianno Lima voltam a se encontrar no que promete ser mais um grande sucesso, uma vez que os mesmos já trabalharam juntos em “Graxeira, graças a Deus!”, outra comédia de sucesso no teatro baiano.
Com a produção assinada por Moacyr Villas Boas, produtor cultural que está à frente da Allcance Comunicação, a peça conta a história de três irmãs solteiras, com personalidades bem distintas, filhas de Dona Encarnação do Amor Divino e herdeiras da fabrica de balas de banana “Nego Bom do Amor Divino”.
Um belo dia pela manhã, a governanta, Soledad, descobre que a matriarca está morta. A partir de então, toda a trama passa a ser desenrolada em torno dos preparativos do velório que toma um rumo inusitado e diferente de tudo que se esperaria para uma cerimônia fúnebre. É quando a personagem Tia Loló revela a existência de um testamento que mudará totalmente a vida das três irmãs, Maria Júlia, Maria Aparecida e Maria das Graças do Amor Divino, que acreditavam estar livres do domínio da mãe.
A montagem conta ainda com a presença dos atores Gesner Braga, Diogo Baleeiro, Luiz França e Sandro Rangel que prometem fazer deste espetáculo um grande sucesso de público e crítica.
O quê? Peça “Um Velório Muito Estranho”
Quando? Toda sexta-feira: de 13 de janeiro a 23 de março às 21h
Onde? Teatro SESC Casa do Comércio
Quanto? R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Vendas? Balcões Ticketmix e bilheteria do Teatro
Informações? 3273-8543
Realização? Allcance Comunicação e Produção 

Comentários