Últimas

Dez novas crianças são selecionadas para o Coral Pequenos Cantores da Monsanto


Após quatro semanas de aulas no curso de férias do Coral Pequenos Cantores da Monsanto, dez novas crianças e adolescentes, com idades entre 07 e 14 anos, vão ingressar no novo quadro de coralistas de um dos corais infanto-juvenis de maior repercussão do Brasil. Segundo o maestro Alcides Lisboa, coordenador do projeto, os critérios analisados na seleção dos participantes, que são alunos da rede pública de ensino de Camaçari e Dias D’Ávila, foram a identificação pela arte musical, o interesse pela metodologia e, sobretudo, o rendimento apresentado durante o curso. “Tivemos meninos muito talentosos neste curso, o que mostra que o nosso processo seletivo, em parceria com as coordenações pedagógicas das escolas, vem evoluindo ao longo dos anos”, comemora o maestro Alcides, também regente do coral.

No sábado, dia 11 de fevereiro, houve uma confraternização de encerramento do curso de 
férias no Auditório Baía de Todos os Santos, na fábrica da Monsanto em Camaçari, onde os alunos fizeram uma apresentação para os pais. Todos os 25 participantes receberam um certificado do curso e os selecionados para o coral serão avisados por carta. Entre os pontos importantes que foram ensinados durante as aulas, destacaram-se teoria musical, técnicas respiratórias e vocais, dicção e postura.


A Monsanto está presente no Brasil desde 1963. Em 2010, destinou R$ 6 milhões à sustentabilidade com diversos projetos socioambientais em todo o País, realizados em 90 cidades, de 12 estados brasileiros. Mais de 200 mil pessoas foram beneficiadas. Além da distribuição gratuita de 60 mil livros, também foram realizadas 200 palestras sobre conscientização ambiental e plantadas 2,2 mil árvores, com a participação de 30 mil crianças de todas as regiões do país. 

Comentários