Últimas

BLOQUINHO FECHA PARCERIA COM MADDÁ NA CUSTOMIZAÇÃO DE PANOS


Resgatando o lúdico dos antigos carnavais, quando fantasias, confetes e serpentinas não eram tidos como cafonas, o Bloquinho, já querido dos foliões que escolhem o circuito Batatinha, no Pelourinho, chega ao seu terceiro Carnaval em Salvador, levando as suas alas da alegria pela primeira vez às ruas da Barra. Nos dois circuitos, os passaportes para a diversão são apenas dois ingredientes: um pedaço de pano e a alegria.

Opa! Um pedaço de pano? Isso mesmo. Cortes de tecido, diferenciados para os percursos da Barra e do Centro Histórico, serão a senha burocrática, mas nem tanto, para garantir a entrada na folia. O pedaço de pano, desenvolvido, pelo terceiro ano consecutivo, pela estilista Adriana Liberato, poderá ser usado por cada folião como camisa, bata, vestido, etc., à sua maneira e no formato desejado, desde que respeite a logomarca do bloco e os nomes de patrocinadores, servindo como mais um acessório à fantasia.

A parceria com a empresária, dona da loja Maddá, no Rio Vermelho, vai além. “Esse ano, estamos disponibilizando nosso serviço de customização. Preparamos algumas sugestões para os foliões, mas aceitamos as dos clientes que já vierem com suas idéias de casa”, disse Adriana, que promete mais beleza ainda nos percursos do Bloquinho.

Sob a assinatura do Grupo Notável, Escola do Infinito e 8 Bisz, o Bloquinho é feito para que curte, literalmente, brincar Carnaval e usar a imaginaçãona avenida, buscando apenas a diversão e o lúdico da tradição carnavalesca.

BARRA – A programação de 2012 começa com a fanfarra Charangãopuxando o cortejo do Bloquinho pelas ruas da Barra, ao final do show comandado por Jau no Esquenta Bloquinho, marcado para as 20h do dia15 de fevereiro (quarta-feira), no Salvador Barra Hall, na Associação Atlética da Bahia. A festa só termina nas ruas do circuito Dodô num percurso a ser ainda definido.

O grande diferencial do Bloquinho Barra é a “divisão” dos foliões em três alas, identificadas por estandartes, acessórios e adereços de sua escolha, que revelarão o estado civil: Os Algemados (pessoas comprometidas) apostarão em acessórios vermelhos; os Quase Lá (os enrolados) levarão os acessórios amarelos; a festa é mais do que livre para os solteiros que compõem a ala Tô na Área com suas peças verdes.

PELOURINHO - Com o anúncio da chegada do Bloquinho à Barra, muitos foliões demonstraram preocupação com sua tradicional saída no Pelourinho. Não há motivos para tanto! Já está garantida a invasão do bloco às ruas do Centro Histórico com a espontaneidade dos seus foliões, a partir das 16h do dia 20 de fevereiro, segunda de Carnaval. A concentração se dá no Terreiro de Jesus, de onde a fanfarra Charangão, com suas marchinhas, sambas e frevos, leva os foliões até a Praça Tereza Batista, onde o Bloquinho encerra sua participação no Carnaval de 2012 com um show de Jau.

PROGRAMAÇÃO:

* Esquenta Bloquinho & Bloquinho Barra
15 de fevereiro (quarta-feira)
Salvador Barra Hall, às 20h
Shows de Jau e banda Katulê
Open Bar (vodka, cerveja, whisky, água e refrigerante)

* O Bloquinho - Pelô 2012
20 de fevereiro (segunda-feira)
Desfile nas ruas do Centro Histórico
Concentração no Terreiro de Jesus, às 16h
Classificação: 16 anos
Encerramento: Show de Jau | Praça Tereza Batista

Valor dos Ingressos:
Esquenta Bloquinho (Open Bar) & Bloquinho Barra: R$ 150,00
O Bloquinho Pelourinho: R$ 100,00
À venda nas lojas da Central do Carnaval e TicketMix

Comentários