Últimas

Adele supera Michael Jackson em vendas no Reino Unido


O álbum "21" da cantora britânica Adele, com mais de 4 milhões de cópias, superou em vendas no Reino Unido o famoso "Bad" (1987) de Michael Jackson, informou nesta terça-feira a Official Charts Company, empresa que elabora as listas.
Com sucessos como "Rolling in the Deep" e "Someone Like You", o bem-sucedido "21" se posicionou entre os dez discos mais vendidos da história do Reino Unido ao ficar em oitavo lugar, justamente após "Dark Side of the Moon", de Pink Floyd, e "Brothers in Arms", de Dire Straits.
O segundo disco de Adele, de 23 anos, vendeu 4,02 milhões de cópias no Reino Unido, 61 mil a mais do que "Bad" do "rei do pop", com músicas como "The Way You Make Me Feel" e "Man in the Mirror".
No entanto, outro disco de Michael Jackson, "Thriller", continua em quinto lugar dos mais vendidos no Reino Unido, com 4,24 milhões de cópias.
Desde o lançamento  em janeiro de 2011, "21" vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro e rendeu neste ano à intérprete londrina seis prêmios "Grammy" e dois "Brit Awards" da música britânica.
Segundo o diretor-geral da Official Charts Company, Martin Talbot, se Adele mantiver este ritmo de vendas, alcançará o sexto lugar na lista de toda a história "em poucas semanas".
Pouco após lançar "21", Adele se submeteu a uma cirurgia nas cordas vocais que pôs em risco sua carreira, mas sua saúde se recuperou e a cantora voltou aos palcos durante a cerimônia do Grammy.
Os três primeiros lugares da lista de vendas do Reino Unido são dos "Greatest Hits" do Queen, com 5,86 milhões de exemplares; "Sgt Pepper's Lonely Hearts Clube Band" dos Beatles, com 5,04 milhões, e "Gold: Greatest Hits" do

Comentários