Últimas

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OCUPAÇÃO DE PAUTA GRATUITA - GALERIAS FUNCEB 2012


A Fundação Cultural do Estado da Bahia, através da Coordenação de Artes Visuais está com as inscrições abertas para participação da seleção de pautas gratuitas do ano de 2012, nas Galerias Conselho e Xisto Bahia, em Salvador.
GALERIA DO CONSELHO
Av. Sete de Setembro, 1330, (anexo ao Palácio da Aclamação) Salvador Bahia - Tel: 3117.6193
Abertura da primeira pauta: 06 de abril de 2012.
Visitação pública de segunda à sexta, das 9hs às 17:30h.


GALERIA XISTO BAHIA
Rua General Labatut, 47, Barris, Salvador Bahia
Tel: 3117.6555/3117-6156
Abertura da primeira pauta: 13 de abril de 2012.
Visitação pública de segunda à sexta, das 9hs às 20h.
As exposições poderão ser individuais ou coletivas, de livre temática nas seguintes modalidades: arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, graffiti, gravura, instalação, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte. A pauta terá duração de aproximadamente 30 dias.
Para obtenção de cessão de pauta gratuita, os proponentes deverão apresentar até o dia 13 de fevereiro de 2012 os documentos abaixo relacionados, entregues em envelope lacrado endereçados à FUNCEB:
·   Currículo do expositor (s) e/ou curador (se houver);
·   Fotografias das obras identificadas com nome do autor, títulos (opcionais), técnica e dimensões, equivalente a 30% (trinta por cento) do total de obras que comporão a exposição, impressas e gravadas em CD ou DVD,com 300 dpi de resolução e formato "PDF";
·   Para trabalhos em arte e tecnologia, performance e videoarte: projeto gráfico (croquis) com registro em DVD;
·   Para instalações: projeto gráfico (croquis);
·   Memorial descritivo ou projeto curatorial explicando e justificando em texto a concepção da exposição;
·   Proposição de local e data da exposição (opcional);
·   Material de divulgação do artista e/ou grupo envolvido no projeto (opcional).
Os envelopes contendo as inscrições deverão ser entregues diretamente naFundação Cultural do Estado da Bahia - DIRART, localizada na Rua Guedes de Brito, 14, Passo do Saldanha, Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, Pelourinho, Centro. CEP: 40020-260, ou via postal (somente serão aceitas propostas enviadas por serviço SEDEX com Aviso de Recebimento) encaminhadas para CX POSTAL 2485 CEP: 40.020-970, Salvador-Bahia, com data de postagem até o dia 13 de fevereiro de 2012. O proponente poderá enviar envelope subscrito, com selos postais, para retorno do material por correio, caso não seja selecionado.
Para a seleção das propostas, a Coordenação de Artes Visuais avaliará o projeto apresentado a partir dos seguintes critérios:
·         Valor artístico cultural;
·         Singularidade do projeto;
·         Currículo do artista e/ ou grupo.
O resultado da seleção será anunciado no dia 05 de março de 2012, no site da FUNCEB – www.fundacaocultural.ba.gov.br . Caso não haja concordância entre as datas pretendidas pelo artista e a disponibilidade das galerias, não haverá a exposição do candidato selecionado. O artista contemplado terá até o dia 09 de Março de 2012 para confirmar a ocupação desejada.

O candidato que for selecionado para expor nas galerias, caso fique impossibilitado de expor no período determinado, fica obrigado a comunicar por escrito à Coordenação de Artes Visuais da FUNCEB, com um mínimo de 02 (dois) meses  de antecedência, sob risco de não mais poder pleitear pautas nestas galerias.

Segue documento no Anexo I com as obrigações da FUNCEB e do artista selecionado, em relação à ocupação da pauta.

Mais informações através do telefone (71) 3116-6953 e (71) 3116-0534 e atravésdo e-mail artesvisuais.funceb@gmail.com


Comentários