Últimas

Teatro e música na programação da Terça da Benção

Turistas e baianos que forem à festiva Terça da Benção, amanhã, dia 4 de outubro, poderão, além de assistir as atrações musicais, prestigiar o espetáculo teatral Sou Transformista, Mereço Respeito, às 21h, no Largo Pedro Archanjo. A programação do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), por meio do Pelourinho Cultural, levará ao palco do Largo, o espetáculo que aborda, de forma divertida e musical, as dificuldades enfrentadas pelos profissionais que optam por trabalhar com o transformismo, além do preconceito social vivenciado no dia a dia. A atração teatral terá acesso gratuito e faz parte da nova política criada com o CCPI de democratizar os espaços do Centro Histórico, abrindo a programação para todas as iniciativas culturais.
O dia será marcado também pela apresentação do grupo Afro Batá com o projeto Afro Batá passeia pelas praças de Amado, às 21h, no Largo Quincas Berro d’Água e a 7a. Mostra Sesc de Artes Aldeia Pelourinho com o Espetáculo O Mundo tá Virado, às 18h, no Cruzeiro de São Francisco, realizada pelo Sesc Bahia em parceria com o Sesc Nacional e que também conta com o apoio do CCPI. A diversificada programação desta terça-feira acolherá também o projeto Mandinga Soul, de Márcio Dread, que após dez anos no Rio de Janeiro volta à capital com o novíssimo mix eletro-percussivo. “Comecei no Pelourinho, em 1995, com um projeto praticamente experimental, que misturava vários ritmos como samba-reggae, o afro das músicas caribenhas e agora volto a esta casa para mostrar algo novo e que ao mesmo tempo é algo que sintetiza a alma do Pelourinho que é a confluência das artes”, explica. O espetáculo Mandinga Soul, é a junção musical de Márcio Dread e DJ Leandro Vitrola que juntos apresentarão um mix eletro-percussivo para fazer a plateia dançar e se empolgar.

Semana marcada pelo teatro - As artes cênicas marcarão a semana no Centro Histórico, que além do Sou Transformista, Mereço Respeito, contará ainda com a apresentação do espetáculoQuem Ensinou a Nadar, projeto de arte-ducação do Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA), no Largo Pedro Archanjo, vencedor do Edital Tô No Pelô, a partir das 8h, e ainda a 7º Mostra SESC de Artes Aldeia Pelourinho com o Teatro Chamado Cordel, dia 05 de outubro, e o Sertão Doc, também da Mostra Sesc, com o Grupo Nois de Teatro, dia 06, os dois a partir das 18h. A programação é inteiramente gratuita.

SERVIÇO
Terça da Benção no Pelô

O QUÊ: Sou Transformista Mereço Respeito
QUANDO: 4 de outubro l 21h
ONDE: Largo Pedro Archanjo
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Afro Batá
QUANDO: 4 de outubro l 21h
ONDE: Largo Quincas Berro d’Água
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Projeto Mandinga Soul com Márcio Dread e DJ Leandro
QUANDO: 4 de outubro l 21h
ONDE: Largo Tereza Batista
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: 7ª Mostra Sesc de Artes Aldeia - Espetáculo “O Mundo Tá Virado”
ONDE: Cruzeiro de São Francisco
QUANDO: 4 de outubro às 18h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Espetáculo Teatral “Quem Ensinou a Nadar”
ONDE: Largo Pedro Archanjo
QUANDO: 5 de outubro às 08h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: 7ª. Mostra Sesc de Artes Aldeia Pelourinho – Espetáculo Sertão DOC l Grupo Nós do Teatro
ONDE: Cruzeiro de São Francisco
QUANDO: 05 de outubro às 18h
QUANTO: Gratuito

Comentários