Últimas

Novo projeto musical do gaitista Luiz Rocha tem sua estreia na Livraria Cultura


O gaitista baiano Luiz Rocha, um dos mais expressivos nomes ligados ao instrumento no país, inaugura o seu novo projeto musical, o trio de gaitas Zona Harmônica. A estreia do grupo acontece no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, no dia 11 de outubro próximo.
O grupo nasce da vontade de difundir a gaita entre os apreciadores de música em Salvador, fruto do Papo de Gaita, idealizado por Luiz Rocha. Há dois anos, o projeto mantém uma agenda regular de encontros, shows, palestras, workshops e jams, congregando uma rede social de gaitistas e apreciadores do instrumento. Foi lá que os amigos de sopro Luiz Rocha e Breno Pádua conheceram Ramon El-Bachá, com quem idealizaram e criaram o grupo Zona Harmônica.

Em geral vinculada ao blues, a gaita possui infinitas possibilidades nos mais diversos gêneros e, ao colocar três gaitistas na linha de frente, o Zona Harmônica pretende mostrar ao público a cultura de trios de gaita que abrilhantaram o período que denominam “Era de Ouro” da gaita brasileira, entre as décadas de 1930 e 1960.

O Zona Harmônica também conta com o suporte rítmico do percussionista Ricardo Hardmann, e apresenta ao público um repertório repleto de temas consagrados dos mais diversos gêneros, como Summertime (George Gershwin), Tequila (The Champs), Smooth (Carlos Santana), O Ovo (Hermeto Pascoal), além de composições próprias como Pacatatutapir (Luiz Rocha e Ramon El-Bachá) e Medo de Chutar Alguém, de autoria do trio. Com arranjos orquestrados por Luiz Rocha, o grupo Zona Harmônica chega para mostrar que um pequeno instrumento pode realizar grandes execuções musicais.

A estreia do grupo acontece na terça-feira, 11 de outubro, no teatro Eva Herz, na Livraria Cultura (Shopping Salvador), às 19h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

QUEM: Zona Harmônica

QUANDO: 11 de outubro de 2011 (terça-feira), pontualmente às 19h

ONDE: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura – Salvador Shopping)

QUANTO: grátis

Comentários