Últimas

Filme baseado na obra de Jorge Amado chega aos cinemas

O grande escritor da baianidade e da história do seu estado de origem terá mais uma razão para se orgulhar da produção cinematográfica nacional. Após o lançamento de Quincas Berro D’Água em 2010, as salas de cinema em todo o Brasil se preparam para receber hoje, 07, a adaptação de uma das mais importantes obras de Jorge Amado, Capitães da Areia.
O filme dirigido por Cecília Amado, neta do escrito, mostra a história de um grupo de adolescentes marginalizados na cidade de Salvador. O cenário principal do longa-metragem é a cidade baixa na década de 1930 e aborda o termo “capitães da areia” para caracterizar os meninos de rua. Com o abandono social, esses meninos passam a praticar pequenos delitos para sobreviverem, enquanto tentam aprender sobre o amor, a amizade, a liberdade e a vida.
E para a pré-estreia, parte do elenco composto pelos atores Jean Luis Amorim, Ana Graciela, Robério Lima e Paulo Abade compareceu ao Espaço Unibanco Glauber Rocha, no dia 05. As sessões reservadas para convidados receberam membros da imprensa baiana e alguns artistas, como o músico Carlinhos Brown, responsável pela trilha sonora e ambientação musical do filme.
Além de valorizar o livro de Jorge Amado, o filme presta uma homenagem à vida do escritor. Jorge completou uma década de saudades neste ano de 2011, e no próximo ano ele completaria 100 anos. No entanto, as obras dele persistem no tempo, sendo imortalizadas pelo cinema nacional, que tem bebido cada vez mais na fonte inspiradora de um dos maiores baianos da história brasileira.

Comentários