Últimas

5 maneiras de aumentar o número de seguidores em seu perfil no Facebook



Recentemente o Facebook lançou várias novidades. Além de um novo perfil, chamado Timeline, o feed de notícias também recebeu algumas novidades. Agora, semelhante ao Twitter, é possível obter seguidores no Facebook com o recurso Assinaturas. Não é mais necessário adicionar um usuário da rede para receber as atualizações dele em seu mural. Basta “segui-lo” para receber o que ele publica direto em seu feed de notícias.
Como conseguir mais seguidores
Se você é uma pessoa pública, um jornalista, escritor, integrante de uma banda ou executivo, por exemplo, criar uma página pode não ser uma boa opção. Por isso, investir na busca de seguidores pode ser uma forma mais barata e menos trabalhosa de fazer seu marketing pessoal.
Confira a seguir cinco dicas de como conseguir mais seguidores no Facebook.
1. Habilite as assinaturas do seu perfil
Para começar a angariar seguidores é necessário habilitar esta ferramenta em seu perfil. Para isso, acesse a página para habilitar assinaturas. Em seguida, clique em “Permitir assinantes”.
Na janela que se abrirá, defina as preferências de divulgação de suas atualizações. Como o objetivo é conseguir mais seguidores, deixar todas as opções como “Todos” ajuda deixar seu perfil visível.

Alterar configurações de privacidade (Foto: Reprodução)
As configurações de privacidade podem ser alteradas a qualquer momento. Para isso, no canto superior direito, clique na seta e vá até “Configurações de Privacidade” para realizar as modificações.


2. Peça para as pessoas seguirem o seu perfil
Se o seu objetivo está bem definido, mostre as pessoas o que você deseja. Seja claro e informe as pessoas que elas estão sendo convidadas a seguir o seu perfil. Pedir o que você quer na Internert geralmente funciona. Além disso, ao pedir para que as pessoas sigam o seu perfil, você ajuda a diminuir o número de solicitações de amizade de pessoas que não são seus amigos ou conhecidos, pois você deixou claro que quer que elas assinem o seu perfil.
Se você preferir, pode contar com uma força dos anúncios no Facebook, caso queira realmente investir neste objetivo e conquistar mais seguidores.
3. Sua foto como um outdoor
Um dos recursos pouco utilizados nos perfis pessoais do Facebook é a foto de perfil. Há um espaço de 600px de altura que poucas pessoas utilizam com inteligência. Querendo ou não, sua foto é o seu cartão de visitas no Facebook e ela pode, ou deve, mostrar muito mais do que um rostinho bonito.
Tendo em vista que você quer mais seguidores, mostre a eles o que você tem a ofercer e quais as vantagens de seguir suas atualizações. Se você ainda não utiliza o modo Timeline, insira um breve resumo de suas competências, divulgue sua empresa, sua banda, livro ou blog, por exemplo.
Caso você já tenha habilitado a Timeline, vá até o seu perfil, passe o mouse sobre a foto e clique em “Alterar capa”. Use este enorme espaço para divulgar sua empresa, produto ou serviço ou o que seus seguidores receberão ao optarem por assinar seu perfil.
Sua foto como outdoor para quem já usa a Timeline Sua foto como um outdoor
4. Postagens públicas
Como as pessoas que optam por assinar suas atualizações não seus amigos, caso você utilize alguma configuração de privacidade, que permita que apenas seus amigos ou amigos de amigos visualizem suas postagens, é bom ficar atento que seus seguidores não terão acesso ao seu conteúdo.
Por isso, ao postar algo que você queira compartilhar com seus seguidores, não se esqueça de habilitar a opção “Público”. Para isso, basta clicar no botão, ao lado de “Publicar” e definir como “Público”.

5. Seja relevante
Além de todas estas dicas de como atrair mais seguidores, a última e fundamental é esta: produzir conteúdo relevante, que atraia atenção dos seguidores é essencial. Se você é uma pessoa pública, que usa seu Facebook como ferramenta de trabalho, evite misturar a vida pessoa com a profissional.
Postagens sobre um jogo de futebol, fotos da balada do final de semana ou do seu cachorro, por exemplo, podem não ser relevantes para os seus seguidores. Por isso, caso você não queira divulgar este tipo de informação, ao invés de postagens públicas, como no passo acima, utilize as configurações de privacidade e compartilhe isso apenas com seus amigos.
E o Twitter?
Com estas modificações no Facebook, você acredita que o Twitter vai perder espaço para o Facebook? Será que a rede social de Mark Zuckerberg vai abocanhar os fiéis usuários do microblog e concentrá-los em um só lugar? Deixe sua opinião e, caso tenha outras dicas de como conseguir mais seguidores, compartilhe conosco!
Via All Facebook

Fonte:
TechTudo

Comentários