Últimas

Evento do Shopping Barra investe no futuro da moda baiana


O Shopping Barra realizou na noite desta quarta-feira, 21, a 13ª edição do concurso Novos Talentos em mais uma iniciativa de valorização dos estilistas iniciantes no mercado de moda na Bahia. A noite foi de festa e emoção para os três finalistas do concurso.
Uma prévia do trabalho de Aládio Marques, Carol Barreto e Jamáccia Sylva encantaram os convidados no salão nobre do Palácio da Aclamação. Dentro da programação da segunda etapa do concurso, os finalistas mostraram suas criações para a coleção Primavera/Verão 2011. A passarela se transformou em uma ponte cheia de cores, formas e criatividade do trio que mexeu com o imaginário de jornalistas, especialistas em moda e convidados do shopping.
Para o estilista Adir  Bastos, as peças precisavam de uma melhor atenção na modelagem e acabamento. Ele, no entanto, destacou a unidade da coleção de Aládio Marques quanto a harmonia das cores das peças.
Houve também o desfile dos modelitos dos vencedores do ano passado, Vinicius Cerqueira e Karol Farias, que apresentaram suas coleções Tutti Frutti e Summer Ligths para a próxima estação em desfiles individuais repletos de criatividade e talento.
Apesar da iniciativa do Shopping Barra, os desfiles de moda na capital baiana estão em processo de diminuição, seja por parte do grande público soteropolitano que ainda não aprecia a arte das passarelas ou pelo número de profissionais que apresentam as suas coleções mais no eixo sul-sudeste. Os shoppings Iguatemi e Barra ficaram conhecidos por incentivar a moda baiana, mas o que se vê ultimamente é uma apatia em relação aos desfiles e aos talentos dos estilistas em 2011.
Fotos: Genilson coutinhoVeja também a cobertura na TV web da Revista Pocket aqui


Comentários