Últimas

CASA COR BAHIA 2011


A mostra acontece entre os dias 29 de setembro e 06 de novembro, no antigo Salvador Praia Hotel com uma vista exclusiva para o mar de Ondina
O mar da praia de Ondina encanta à primeira vista. E apreciar este cenário mágico será privilégio dos visitantes da 17ª edição da Casa Cor Bahia. O espaço exclusivo e belíssimo do antigo Salvador Praia Hotel abrigará a mostra deste ano. Sinônimo de bom gosto,  equinte e inovação, a Casa Cor Bahia abre as portas deste lugar inesquecível, para baianos e turistas, de cara nova e com grandes novidades. A mostra 2011 conta com 97 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers, para elaborar 62 ambientes. O projeto, desenvolvido pelo arquiteto Rogério Menezes, transformou o suntuoso hotel em espaços para a instalação de ambientes que ormarão uma casa, um apartamento, uma área de convívio e outra institucional. 

A Casa Cor terá como tema “Dia a Dia com Tecnologia”, além da sustentabilidade, que permeia os ambientes em todo o país, há quatro anos. O prazer de morar bem com  ecnologia e conforto será revelado nos espaços. O  público terá a oportunidade de  perceber que a tecnologia, antes aplicada apenas em ambientes corporativos, também  az parte da rotina dos lares brasileiros, garantindo comodidade, economia de recursos e preservação do meio ambiente. Mantendo a novidade da última edição, os visitantes
poderão ter acesso a todos os dias do evento através do passaporte personalizado.  Os dois últimos dias da mostra serão dedicados ao Special Sale, período em que os  visitantes poderão levar para casa os produtos expostos nos ambientes com descontos  que variaram de 30% a 70%.

 A Casa Cor Bahia conta com o patrocínio máster da DECA. Patrocínio nacional: Suvinil, Todeschini, Caixa, LG. Patrocínio Local: Moura Dubeux. Apoio local: CMVenturolli,  Braskem, Reiki e Rede Bahia. Apoio em Sustentabilidade: Sustentax. Além das participações especiais da Cerveja Devassa e do SEBRAE. Mídia Partner: Uranus2 e AZ Decor. Seguradora oficial: Allianz.  
BALADA
Tékton Club - o maior evento de decoração do Brasil sedia, este ano, o club mais seleto e requintado da cidade: o Tékton Club. Funcionando em um espaço assinado por Paulo Henrique Souza, o Tékton club será  peracionalizado pela produtora DIVA, conhecida por oferecer os eventos mais sofisticados de Salvador.  Durante o dia, os clientes podem  visitar o espaço que compõe a mostra – projetado para receber 400 pessoas por noite – e
ter uma prévia visualização do que a noite promete. E promete muito. Serão, ao todo, seis  finais de semana, funcionado às sextas e sábados, a partir de 30 de setembro, sempre  após o fechamento da mostra. A Tékton Club, o espaço mais animado da Casa Cor  Bahia, poderá ainda sediar eventos, de domingo a quinta.   Etimologicamente, a palavra "arquitetura" é o resultado ativo da junção de duas palavras  gregas, "ARCHÉ" que significa "origem”, “primeiro"  e "TÉKTON", que significa  "construção”, “edificação".
 O designer de interiores Paulo Henrique Souza projetou a Boate Tékton Club inspirado  em tudo aquilo que ele gostaria de ver nos clubes de Salvador. “Para a criação do projeto,  me coloquei no lugar do cliente, dando destaque a aspectos, ambientes e qualidades dos  quais sinto falta ao frequentar alguns espaços locais. A decoração prezará principalmente  pelo conforto, com ambientes espaçosos”, relata o designer.
 Trata-se de um espaço sofisticado e jovial, fazendo com que pessoas de todas as idades  se sintam confortáveis para dançar e aproveitar uma noite de descontração. Para a  circulação dos clientes, o espaço conta com um fumoir debruçado sobre a Baía de Todos  os Santos, além de sanitários espaçosos e confortáveis.

 A proposta é fugir do óbvio, quebrando todos os padrões das demais casas noturnas. A  cor preta, por exemplo, terá pouco espaço, abrindo a possibilidade para uma cartela de  cores mais frias - entre azuis e verdes - mas com toques de cores mais quentes.


GASTRÔ
O Beco da Gastronomia foi criado neste ano, com nomes especiais para receber os vips,  os curiosos e os amantes da beleza e da criatividade. Idealizado por Daniela Campello e  Paula de Nora, o espaço permite a experiência de diversos sabores e a integração  interpessoal, além de um momento gastronômico com encontros e descontração.
 O ambiente colorido e alegre conta com a ceviceria do Soho, tapas do espanhol Mar na  Boca, sorvetes da Sorveteria da Ribeira, doces da Brigaderia Mix, sanduíches de pernil e  quitutes da Churrascaria Líder. “O aconchego será garantido pela harmonia de cores e  texturas dos materiais e obras de arte”, garante a dupla de arquitetas.
Fotos: Genilson Coutinho
Veja outras imagens aqui 

Comentários