Últimas

Espetáculo presta tributo ao talento e a garra dos atores transformistas

"Sou Transformista, Mereço Respeito" retorna aos palcos soteropolitanos, desta vez no Teatro XVIII, no Pelourinho, dias 8, 15, 22 e 29 de setembro, sempre às 20h. Em seu segundo ano, a apresentação trará fragmentos da história de nove transformistas através de passagens importantes de suas vidas, focando na escolha e na paixão pela arte, pela performance e pelo crossdressing. O elenco será formado por profissionais que fazem shows há mais de 15 anos, e que lutam para manter viva essa arte em Salvador, cidade de muitos credos, cores, alegrias e tristezas.

O espetáculo é uma grande homenagem e um reconhecimento especial ao trabalho destes artistas do transformismo, numa tentativa de resgatar a cena underground, alternativa e LGBT e trazê-la para o circuito principal, para o conhecimento de todos. A apresentação abordará ainda temas como preconceito e baixos cachês e será intercalada por grandes shows que darão o tom deste espetáculo ousado e inovador.

A iniciativa do tributo é do site Dois Terços que fomentou no ano passado, a primeira edição do "Sou Transformista, Mereço Respeito" no Teatro da Livraria Cultura, em comemoração aos dois anos do site, com a casa lotada. O objetivo do site é despertar na sociedade e na comunidade LGBT reflexões acerca de vários temas do universo dos direitos humanos, com informação, entretenimento e notícias locais e nacionais de interesse público. O site também promove a cidadania através de campanhas sociais, entrevistas com profissionais de diversas áreas, debates e encontros com artistas e intelectuais.

Serviço:
Espetáculo: Sou Transformista, Mereço Respeito
Data: 8, 15, 22 e 29 de setembro
Local: Teatro XVIII Pelourinho
Horários: 20h
Ingresso: R$5 (preço único)

Ficha Técnica:
Direção: João Figuer
Realização: Dois Terços
Elenco: Êyshilla Butterfly, Fabiane Galvão, Miss Boana, Mitta Lux, Saratyellt Koslowsky, Scarleth Sangalo, Scher Marie, Sfat Anermann, Valerie O’rarah
Fotos: Milena Coelha



COMENTE NO FACEBOOK

Comentários