Últimas

Carlinhos Brown participa da Lavage de La Madeleine em Paris

De 13 a 18 de setembro, acontece, em Paris (França), a 10ª edição da Lavage de La Madeleine, a maior festa de celebração à cultura brasileira na Europa. Esse ano, o evento vai contar com a participação especial de Carlinhos Brown, que vai puxar o cortejo junto à banda Maniçoba Hype, do santo-amarense Robertinho Chaves (criador da Lavagem). A expectativa é superar a marca das 10 mil pessoas que fizeram parte da Lavage em 2010. A festa é inspirada em dois grandes eventos culturais da Bahia: a lavagem das escadarias da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (Salvador) e a lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Purificação (Santo Amaro da Purificação). O cortejo percorre cerca de 4 quilômetros (vai da Praça da Bolsa de Valores de Paris até a Igreja de Santa Madalena) e culmina com a lavagem das escadarias da Igreja.

A Lavage de La Madeleine tem programação multicultural extensa. Além da lavagem propriamente dita, ela inclui a Missa Ecumênica do Rosário dos Pretos, a cerimônia de entrega do troféu 10 anos de Lavage de La Madeleine, a exposição fotográfica As três Lavagens, a Noite Ça Ra va Axé, o Forró da Lavage, a Feijoada de Ogum e um workshop de dança afro.

Realização: Associação Viva Madeleine, Brasil Onirê, TAG Arts e D+ Produções. 
Patrocínio: Alston e Lei de incentivo à cultura/Ministério da Cultura/Governo Federal. Apoio cultural: Bahiatursa/Secretaria de Turismo/Governo do Estado da Bahia, Embratur/Ministério do Turismo/Governo Federal, SACEM – FR, AD Turismo e Rede Bahia.


COMENTE NO FACEBOOK

Comentários