Últimas

10ª Bienal do Livro da Bahia presta homenagem a Jorge Amado

Consolidada como um dos principais eventos do estado, A Bienal do Livro da Bahia chega a sua 10ª edição. Promovida pela Fagga l GL exhibitions, com o patrocínio das Secretarias de Cultura e Educação do Estado da Bahia e Fundação Pedro Calmon, a Bienal será realizada entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Este ano, a Bienal integrará a programação do Ano Jorge Amado – conjunto de atividades que serão promovidas até dezembro de 2012 para celebrar o centenário de nascimento do escritor baiano.

No evento, a programação do Café Literário será inaugurada com a mesa redonda “Jorge Amado e o mundo”. A professora do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia, Ana Rosa Ramos, e a docente do departamento de letras e artes da Universidade Estadual de Feira de Santana, Rosana Maria Patrício, já confirmaram participação na atividade. “Discutiremos a importância da obra do autor no cenário mundial e sua permanência na história da literatura brasileira”, explica Carlos Ribeiro, curador do Café Literário, jornalista e membro da Academia de Letras da Bahia.

Em 2009, a Bienal do Livro da Bahia reuniu um público de mais 270 mil pessoas ao longo de 10 dias – o que representou um aumento de 20% no número de visitantes em relação à edição anterior. Para aproximar ainda mais os participantes do universo literário, em 2011, a Bienal oferece novos espaços e uma grade de eventos diversificada e dinâmica. Mais informações estão disponíveis no site www.bienaldolivrodabahia.com.br.

Foto: Reprodução

SERVIÇO:
10ª BIENAL DO LIVRO DA BAHIA
Data: 28 de outubro a 06 de novembro de 2011
Local: Centro de Convenções da Bahia – Av. Simon Bolivar S/N – Salvador – Bahia



COMENTE NO FACEBOOK

Comentários