Últimas

Youtube suspende o canal de Lady Gaga por infringir direitos autorais

Youtube, site de compartilhamento de vídeos, suspendeu temporariamente o canal oficial da Lady Gaga
O motivo? A cantora pop foi acusada de ter violado os direitos autorais do site de compartilhamento. 
Segundo informações de relatórios online, a censura pode ter ocorrido devido a um desentendimento entre a estrela e a mídia japonesa.
Os fãs da Lady Gaga, ao tentarem acessar o canal oficial da cantora e as suas músicas, encontram apenas o seguinte comunicado: “Esta conta foi suspensa devido a violações múltiplas ou severas dos Direitos Autorais do Youtube”. O material da cantora não tem previsão de voltar a ser veiculado. A reivindicação foi feita pela Interactive Media Inc.
Em detalhes, o motivo pode ser explicado quando Lady Gaga decidiu dar o ar da graça em um programa de transmissão semanal japonesa chamado SMAP X SMAP, para promover o novo álbum. Durante a sua participação, que durou apenas dez minutos, a cantora apresentou um pequeno repertório, como as músicas de sucesso “Born this Way”, “You & I” e “The Edge of Glory”. O Google anunciou que não tem o costume de comentar esses tipos de acontecimentos, como problemas com vídeos individuais ou contas de usuários, preferindo ficar de fora das explicações sobre a suspensão do canal oficial da artista do pop.
Lady Gaga é uma das cantoras mais populares da Internet, somente na música “Bad Romance”, recebeu 400 milhões de acessos no Youtube, além de fazer sucesso no Twitter com 11 milhões de seguidores e fãs que amam o trabalho irreverente da cantora.
Em tempo: a página da Lady Gaga no Youtube já voltou ao ar desde o início desta sexta-feira.

Comentários