Últimas

Rede Globo tira os vídeos de "O Astro" do Youtube

A maior rede de televisão da América Latina, e também a 3ª maior do mundo, declarou guerra contra a pirataria sob sua programação. Tentando barrar a migração de seus telespectadores para outros canais ou até mesmo para sua cama (já que a emissora tem investido muito em programas que começam depois das 22h).
A primeira atitude tomada pela TV Globo foi exibir “O Astro” sem intervalo comercial, para impedir a dispersão de quem assiste a novela. A ação também deve-se a estreia de “A Fazenda 4” da Rede Record, que começa no mesmo horário da nova novela das 23h.
Após lançar seu novo horário de novelas, a Globo avançou ainda mais. A emissora carioca está bloqueando e posteriormente excluindo todos os vídeos postados no youtube que amostram em seu conteúdo os capítulos da novela na íntegra.
Em contra partida a Globo está postando os capítulos de “O Astro” na íntegra em sua plataforma de vídeos, o Globo Vídeos (hospedado na globo.com). De acordo com o jornal “A Folha de São Paulo” a intenção da emissora é retirar os vídeos de todos os programas de sua grade de forma gradativa. Um outro bom exemplo é o programa “TV Xuxa” que é postado na Globo Vídeos na íntegra todos os sábados após o termino da exibição na TV. Entretanto os vídeos do programa da rainha da TV Globo ainda podem ser vistos no Youtube

Comentários