Últimas

Especial Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse nasceu  em Southgate, Londres, no dia 14 de setembro de 1983. 
Desde criança, Amy já mostrava que ia seguir os passos da carreira artística.
Aos dez anos montou sua primeira banda, aos 13 ganhou uma guitarra elétrica e aos 16 anos já cantava profissionalmente. Precoce, a Diva era dona de impressionante talento vocal, com uma  voz perfeita para o  jazz e para o blues.
Em 2003 a cantora lançou o primeiro álbum “Frank” que foi muito bem recebido pela crítica. O seu segundo álbum, “Back to Black”, lançado em 2008 fez enorme sucesso em todo o mundo, recebeu seis indicações para o Grammy 2008, das quais venceu cinco, e vendeu mais de 12 milhões de cópias pelo mundo.
Com apenas dois álbuns, Amy Winehouse se consagrou como estrela de primeira grandeza da música pop. Considerada uma cantora completa – excepcional intérprete e grande letrista – Amy compunha com alma, ela trazia para suas canções, de forma irônica e cativante, as angustias e dramas pessoais de sua vida.
Dona de uma personalidade forte, não chegou a completar o terceiro álbum, mas entrou para a história da música contemporânea, revitalizou a música britânica e se consagrou como a Diva do soul, gênero musical que nasceu do blues e do gospel nos anos 50, nos Estados Unidos. Ela foi considerada a maior cantora do século 21.

Amy Winehouse – Rehab

O mesmo talento que tinha para a música, Amy Winehouse tinha para as drogas. 
Sua carreira  foi marcada por escândalos, grandes  polêmicas e constantemente Amy era flagrada em situações deprimentes. As drogas e o álcool comprometeram seu desempenho na música, no palco e na vida.
Amy Winehouse entrou para o time composto por artistas como “Kurt Cobain (suicídio), Janis Joplin (overdose), Jimi Hendrix (asfixiado com o próprio vômito), Robert Johnson (causa desconhecida) e Jim Morrison (encontrado morto em uma banheira).
Confira mais imagens de Amy Winehouse


COMENTE NO FACEBOOK

Comentários