Últimas

Marcia Castro se apresenta na edição de junho do "Domingo no TCA"

Marcia Castro é uma das artistas da novíssima geração da música baiana que mais vem ganhando destaque no cenário nacional. Desde o lançamento de seu primeiro CD, “Pecadinho” (2007), proporcionado pela conquista do Prêmio Braskem de Música, o nome de Marcia vem sendo sinônimo de reconhecimento e críticas positivas. Prova irrefutável disso é sua associação a nomes destacados e respeitados na MPB como Moraes Moreira e Tom Zé.
Preparando-se para lançar seu segundo disco, intitulado “De Pés no Chão”, a cantora antecipa parte desse repertório para uma apresentação exclusiva no palco principal do mais importante teatro de Salvador, o Teatro Castro Alves, pelo Projeto Domingo no TCA. O show acontece no próximo dia 05 de junho, às 11h, com a abertura mais uma vez do espetáculo “O Urso”, do grupo Teatro NU, às 10h, com preço popular de R$ 1,00 (inteira). Na ocasião, a cantora recebe Helio Flanders (vocalista da banda Vanguart) como convidado especial.
No repertório deste show, que pode ser considerado o pré-lançamento de seu novo disco, Marcia traz o resultado das vivências musicais de sua trajetória. Após ter deixado Salvador em 2008 rumo a São Paulo, onde fixou residência, a cantora se expandiu e amadureceu artisticamente. Ao lado de Rovilson Pascoal (guitarra, violão, cavaco), Ricardo Prado (teclado, acordeon, violão e guitarra), Magno Vito (contrabaixo), Emílio Martins (bateria e MPC) e Sidmar Vieria (trompete), a cantora aposta em um novo e remodelado repertório, que traz músicas de artistas como Otto, Rita Lee, Gilberto Gil e até um samba de Monsueto (“Nó Molhado”). Ela aproveita a ocasião para relembrar também alguns números do ábum “Pecadinho”, tais como “Frevo Pecadinho” e “Nega Neguinha”.


SERVIÇO:
O quê: Projeto Domingo no TCA
Quem: MARCIA CASTRO / Abertura – Grupo Teatro NU (Direção Gil Vicente Tavares)
Participação especial: Helio Flanders (Banda VANGUART)
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Quando: 05 de Junho, às 10 horas (peça) e às 11 horas (show)
Ingresso (inteira): R$ 1,00 – venda no mesmo dia, a partir das 9h, com acesso imediato do público

Comentários