Últimas

Exposição “Mulheres, Flores, Formas e Cores” segue no Shopping Iguatemi até 06 de junho



Em homenagem ao mês do Meio Ambiente, o Shopping Iguatemi traz uma série de exposições relacionadas à temática da preservação e da reciclagem. A primeira delas é a mostra Mulheres, Flores, Formas e Cores, que começou no último dia 27 e vai até 06 de junho na Alameda Luís Gama, 3º piso do Iguatemi, em Salvador.

A exposição é composta por esculturas produzidas em papel reaproveitado e assinadas por um grupo de mulheres da periferia de Juazeiro, no interior do estado. As “Chiteiras da Colina”, como o grupo é conhecido, existem desde 2008 e se dedicam ao artesanato com material reciclado como forma de sustento e de expressão artística.

A mostra traz sete esculturas que retratam mulheres tipicamente brasileiras. As composições, todas feitas de papel machê e jornal, são inspiradas em canções consagradas da MPB – “Maria, Maria”, de Milton Nascimento; “Marina Morena”, de Dorival Caymmi; “Lígia”, de Tom Jobim; “Tigresa”, de Caetano Veloso; “Chica da Silva”, de Noel Rosa; “Geni”, de Chico Buarque; e “A Rosa”, de Pixinguinha. Medindo em média um metro e meio de altura, as peças apresentam cores vivas e representam mulheres de formas exuberantes e diversas raças – características típicas da arte popular.

SERVIÇO
O que: Exposição “Mulheres, Formas, Flores e Cores”
Onde: Alameda Luís Gama, 3º piso do Shopping Iguatemi - Salvador
Quando: 27 de maio a 06 de junho de 2011.
*Acesso gratuito

Comentários