Últimas

Dupla sertaneja, Cacau e Caetano lança 1º disco em Salvador

Dupla sertaneja, que há mais de um ano vem se apresentando com regularidade em casas noturnas de Salvador e diversas cidades do interior da Bahia, finalmente lança o seu primeiro álbum, intitulado “Mar e Sertão”, neste domingo, 29, a partir das 20h30, no Zen Thai  Dining & Music, no Rio Vermelho em Salvador.

A música sertaneja já invadiu de vez o dial das rádios, os bairros de todas as classes sociais, os sons dos carros, casas de shows e até mesmo o carnaval de Salvador. 

Nada mais natural que a capital baiana, incansável celeiro de revelações musicais, apresente artistas próprios também neste estilo. Formada em Itapetinga (BA) e agora radicada em Salvador, a dupla Cacau e Caetano apresentará ao público o disco Mar e Sertão no próximo domingo, às 20h30, no Zen Thai Dining & Music, Rio Vermelho - Salvador. 
No repertório, 10 canções autorais e 8 regravações. Dentre as autorais, “Vida de Solteiro” é sua música de trabalho. Usando do refrão  “Pode pular, pode gritar, pode até se ajoelhar, dessa vida de solteiro, eu não quero mais largar”, “Vida de Solteiro” já é um sucesso nas apresentações da dupla - que confessa a torcida para que, a partir da execução nas rádios, os ouvintes absorvam a canção da mesma forma que o público que presencia os shows ao vivo. Entre as influências da dupla estão clássicos do sertanejo, a exemplo de João Mineiro e Marciano, Milionário e Zé Rico, Tônico e Tinoco e Chitãozinho e Xororó. 
Dentre os artistas que deram uma nova roupagem ao gênero, eles destacam os consagrados Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, além de Vitor e Léo. 
No repertório, letras que abordam paixão, desavenças, temas do sertão, além claro, de muito romantismo. Sem preconceitos musicais e em busca de um som próprio, eles acatam influências do pop, bolero, galope, da música baiana e até mesmo de Elvis Presley, de quem fizeram versão do clássico “You’re the devil in disguise” (“Disfarce”).
Outro destaque de Mar e Sertão é a participação de Alexandre Peixe, nome de evidência do axé music por seu trabalho como compositor e carreira solo. Peixe, artista que sempre dialogou com a turma do sertanejo, divide os vocais com a dupla Cacau e Caetano na música “Uma Nova Paixão”.
O público que comparecer ao show de lançamento receberá, como brinde, uma cópia do disco. Em breve, Mar e Sertão será disponibilizado para download no site oficial do grupo, ainda em construção.

Foto: Divulgação

Serviço:
Lançamento do disco Mar e Sertão, da dupla Cacau e Caetano.
Dia 29/maio (domingo)
às 20h30
no Zen Thai Dining & Music (Rua Conselheiro Pedro Luiz, 311, Rio Vermelho - Salvador).
Ingressos: R$ 20 (homem) e R$ 15 (mulher). Vendas no local, na hora do show.
Informações e reservas: 71 3335-3335 / 3334-6556.

Comentários